Santos acerta venda de Luan Peres ao Olympique de Marseille; veja os valores

Luan Peres jogando pelo Santos na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos acertou, na noite dessa terça-feira (6), a venda do zagueiro Luan Peres ao Olympique de Marseille (FRA).

Segundo Ricardo Martins, da TNT Sports, o Olympique vai pagar 5 milhões de euros (R$ 30,7 mi) para contratar o jogador a pedido do técnico Jorge Sampaoli. O zagueiro de 26 anos é aguardado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube francês.

Luan Peres não tem sido relacionado para os jogos do Santos e já se despediu de seus companheiros. Há alguns dias, o atleta já vinha acertando detalhes de mudança para a França.

O Santos comprou Luan Peres junto ao Club Brugge (BEL) por R$ 16 milhões em janeiro desse ano. Hoje, o Alvinegro detém 70% dos direitos econômicos do jogador.

Com a camisa do Santos, Luan disputou 90 partidas. Apesar de não ter marcado nenhum gol, o zagueiro mantinha alta regularidade nos jogos sendo titular absoluto na zaga santista.

Vale lembrar que o técnico Fernando Diniz se disse contra a venda do zagueiro por ser um dos pilares da equipe.

Fui totalmente contra, absolutamente contra a saída dele. Tem carisma da torcida, joga bem todos os jogos, tinha uma sintonia fina comigo. No caso do Luan Peres, fui totalmente contra, absolutamente contra, o tempo todo contra e sou contra até agora

“, disse Diniz, em entrevista de pós-jogo contra o América-MG.