Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia.
Após contratar um novo nome para executivo de futebol, Newton Drummond, a diretoria santista segue seu planejamento. Nas últimas duas partidas, o clube venceu no comando do interino Marcelo Fernandes, mas a eliminação na Copa do Brasil trouxe uma urgência em melhorar o rendimento no Brasileiro.
O primeiro a ser listado é Guto Ferreira, de 56 anos que tem relação com o gerente do Santos, pois trabalharam juntos no Internacional, seus trabalhos anteriores foram no Ceará e Bahia.
A tendência é que o técnico escolhido seja brasileiro, pois não há tempo hábil para deixar o comandante conhecer o elenco e o futebol no país sem uma pressão maior da torcida. Existem outros nomes sendo avaliados, porém os diretores deixam as negociações de forma sigilosa.
Os últimos treinadores não tiveram muitas partidas no comando, casos de Ariel Holan (12 jogos), Fernando Diniz (31), Fábio Carille (27) e Fabián Bustos (30).
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…