Santos anuncia a contratação de Luan, do Corinthians, por empréstimo

Luan anunciado como reforço do Santos. Foto: Divulgação / Santos FC

O Santos anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação do meia Luan junto ao Corinthians, por empréstimo. O jogador assinou um vínculo válido até o fim do Campeonato Brasileiro, podendo renovar por mais um ano.

O Timão propôs um acordo de pagar 100% do salário do jogador de 29 anos e ainda prometeu uma taxa de vitrine de 20% case venda o atleta durante o período no Peixe. Pode haver uma divisão de pagamento dos vencimentos mensais caso o meio-campista alcance metas pré-estipuladas no contrato.

O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente Andres Rueda.

Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissional do Grêmio e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Apesar de já ter anunciado a chegada de Luan, do Corinthians, por empréstimo, e do lateral-direito Nathan, do Boavista (POR), em definitivo, o Alvinegro ainda vê a necessidade de reforçar ainda mais o time. Após encerrar negociações com o Huracán (ARG) por Franco Cristaldo, e praticamente descartar Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors, o Peixe volta a analisar o mercado em busca de oportunidades para a zaga e principalmente o ataque.

ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo