Santos anuncia a contratação de Luan, do Corinthians, por empréstimo

Luan anunciado como reforço do Santos. Foto: Divulgação / Santos FC

O Santos anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação do meia Luan junto ao Corinthians, por empréstimo. O jogador assinou um vínculo válido até o fim do Campeonato Brasileiro, podendo renovar por mais um ano.

O Timão propôs um acordo de pagar 100% do salário do jogador de 29 anos e ainda prometeu uma taxa de vitrine de 20% case venda o atleta durante o período no Peixe. Pode haver uma divisão de pagamento dos vencimentos mensais caso o meio-campista alcance metas pré-estipuladas no contrato.

O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente Andres Rueda.

Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissional do Grêmio e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Apesar de já ter anunciado a chegada de Luan, do Corinthians, por empréstimo, e do lateral-direito Nathan, do Boavista (POR), em definitivo, o Alvinegro ainda vê a necessidade de reforçar ainda mais o time. Após encerrar negociações com o Huracán (ARG) por Franco Cristaldo, e praticamente descartar Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors, o Peixe volta a analisar o mercado em busca de oportunidades para a zaga e principalmente o ataque.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022