Santos anuncia a contratação do atacante Mendoza, ex-Ceará

O Santos anunciou, nesta quinta-feira (8), a contratação do atacante Steven Mendoza, ex-Ceará. O atleta assinou contrato válido por três temporadas.

‘Speedy’ Mendoza, como é chamado por conta de sua velocidade em campo, e Peixe já estavam apalavrados há alguns dias, mas detalhes contratuais impediam sua chegada oficial à Vila Belmiro. Agora, o ponta foi confirmado.

Steven Mendoza não ficaria no clube e seus representantes procuravam interessados. O Santos, através do presidente Andres Rueda e do coordenador Paulo Roberto Falcão, superou a concorrência de outros clubes do Brasil e do exterior pelo atacante.

Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias e hoje o Mendoza. Sejam bem-vindos”, afirmou o presidente Andres Rueda.

Mendoza tem 30 anos e iniciou sua carreira no América de Cali, na Colômbia. Teve passagens pelo futebol da Índia, Estados Unidos, França e no Brasil atuou por Corinthians, Bahia e, desde 2021, Ceará. Na última temporada, marcou 20 gols com a camisa cearense, sendo dez no Brasileirão.

O atleta chegaria para disputar posição com Lucas Braga e Yeferson Soteldo na ponta esquerda, mas pode jogar também como meia, ou pela outra ala do campo. Ele teve boa aprovação interna no Alvinegro. Após anunciar o zagueiro Messias, também do Ceará, o Santos ainda está em busca de mais alguns reforços.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais