O Santos anunciou, na tarde dessa sexta-feira (7), a contratação do técnico Fernando Diniz. Confira:
O contrato de Diniz com o Santos tem duração de um ano, com possibilidade de extensão por mais um. Além disso, não há multa rescisória, comissão para empresário e seu salário será menor que o de Ariel Holan argentino.
Assim, o ex-treinador do São Paulo chega para substituir Ariel Holan, que pediu demissão no dia 26 de abril. Desde então, o time vem sendo comandado por Marcelo Fernandes.
Fernando Diniz deve assumir a equipe contra o Boca Juniors (ARG) na terça-feira (11), às 19h15, na Vila Belmiro. A “decisão” contra o São Bento no domingo terá ainda terá Marcelo Fernandes na beira do campo.
Como já havia explicitado o presidente do Santos, Andrés Rueda, Diniz se encaixou nos requisitos exigidos pelo Peixe: entender a situação financeira do Clube, trabalhar com a base, baixo salário e bom relacionamento com os atletas.
Portanto, Diniz chega ao Santos com duras tarefas pela frente. O treinador de 47 anos terá a missão de fazer a remontada da equipe com poucas peças e muitos meninos, além de buscar a difícil classificação para as oitavas-de-final da Libertadores.
Com a derrota para o Palmeiras no clássico de ontem (6), o Peixe não tem mais chances matemáticas de classificação para as quartas-de-final do estadual.
Foto em destaque: Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…