Santos anuncia parceria com empresa para venda de Fan Token; acordo renderá grande caixa ao Peixe

O Santos anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), uma parceria com a empresa Binance, que é a maior corretora de ativos digitais do mundo, para operar a venda de Fan Tokens e NFT do clube.]

Com a estreia do nome da empresa na partida deste domingo (28) contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a parceria de três anos de duração renderá, pelo menos, 10 milhões de dólares (R$ 56 mi) aos cofres santistas.

Estamos entusiasmados com a parceria com a Binance por meio deste acordo, que reforça o compromisso do Santos FC em fornecer aos fãs experiências significativas com acesso incomparável à plataforma de engajamento de que precisam”, disse o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Receber o Santos na nossa plataforma é um marco importante, já que o Clube é um dos mais tradicionais do Brasil-um país onde o futebol é parte importante da identidade nacional-e ao mesmo tempo, é um time inovador, com muitas conquistas no currículo e grandes campeões”, comentou Changpeng “CZ” Zhao, CEO e co-fundador da Binance.

— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) November 26, 2021

O valor da parceria será de grande ajuda ao Santos, tendo em vista que o patrocínio máster, atualmente da Sumup, rende apenas R$ 9 milhões. O acordo trará uma receita importante aos cofres do Peixe ao longo dos três anos de vínculo. Vale destacar que o Santos FC é o único clube da América Latina até o momento em parceria com a Binance, que também já fechou com a Lázio (ITA) e Porto (POR).

Com a vitória sobre o Fortaleza na noite de quarta-feira (25), o Santos pulou para a 11ª colocação do Brasileirão com 45 pontos, oito a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. O triunfo sobre o Leão do Pici praticamente zerou as chances de queda do Alvinegro para a série B de 2022.