Santos assume vice-liderança do Grupo C e depende das próprias forças para avançar na Libertadores

O Santos venceu o Boca Juniors por 1 a 0 nesta terça-feira (11) e assumiu a vice-liderança do Grupo C da Copa Libertadores da América. Com isso, depende apenas de si para garantir uma vaga na fase de oitavas de final da principal competição do continente.

A trajetória do Santos na atual edição começou de forma ruim. A equipe do litoral perdeu em casa para o Barcelona de Guayaquil na estreia e em seguida foi derrotada para o Boca Juniors na Argentina; duas derrotas em dois jogos. A recuperação começou contra The Strongest, em vitória por 5 a 0.

O resultado positivo diante o Boca nesta terça embolou o grupo. No momento, o Peixe soma seis pontos, assim como o time argentino, contra nove do Barcelona-EQU, o líder. O clube brasileiro ocupa a vice-liderança por ter um saldo de gols melhor, que é o primeiro critério de desempate

Nas últimas duas rodadas, contra The Strongest e Barcelona, ambos fora de casa, o Santos depende apenas de si para avançar de fase na Libertadores, agora no comando de Fernando Diniz.

Fora do Paulistão, o Alvinegro terá uma semana inteira para se preparar para o jogo da próxima terça-feira (18), na Bolívia.

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game