|

Santos aumenta proposta por João Basso e oferece lista com 14 jogadores

Em busca do seu quarto reforço, o Santos negocia com o Arouca, de Portugal, o zagueiro João Basso. O brasileiro revelado pelo Paraná Clube, tem contrato com o clube português até julho de 2024 e não pretende continuar o vínculo, segundo informação inicial do GE, confirmado pelo Mercado do Futebol.

Dentre as conversas iniciais, a primeira proposta de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões, foi negada. A diretoria no entanto, avalia a possibilidade de aumentar a proposta para 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8,1 milhões, e também oferecer um jogador, para ‘melhorar’ a oferta.

A diretoria santista encaminhou aos dirigentes do Arouca, uma lista com 14 jogadores que podem ser envolvidos na negociação. Dentre eles, Ed Carlos, Lucas Barbosa e Bruno Marques, já estão fora dos planos do técnico Paulo Turra. Outros nomes como do zagueiro Thiago Balieiro e do atacante Renyer, são titulares do Sub-20, mas se ouver o interesse, podem ser negociados.

A pedido da comissão técnica, o Santos busca um zagueiro para reforçar o setor, preferencialmente canhoto. No atual elenco, o técnico Paulo Turra tem os titulares Joaquim e Messias, e os reservas Luiz Felipe e Alex Nascimento. O técnico também conta com o jovem Matheus Matias, promovido da base nas últimas semanas.

Desde a abertura da janela de transferências em 3 de julho, o Santos anunciou a contratação do lateral esquerdo Dodô e do volante Jean Lucas. O Peixe também acertou a chegada do atacante Júlio César Furch, do Atlas/MEX, que passou por exames. O atacante retornou ao México para participar do jogo de despedida e das homenagens do Atlas, onde é ídolo.

(Foto: Arouca / Divulgação)