|

Santos avalia reunião com Sánchez para discutir futuro do uruguaio no clube

Mesmo com elenco ‘misto’, o volante uruguaio Carlos Sánchez não viajou com a delegação ao Equador, onde o Santos enfrenta a Universidad Católica (EQU) nesta quinta-feira (5), às 21h30, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Com isso, segundo o jornalista André Hernan, o Peixe cogita chamar o jogador de 37 anos para uma reunião amistosa na qual ambas as partes discutiriam a atual falta de espaço do atleta atualmente. No entanto, o encontro ainda não passa de uma possibilidade.

— André Hernan (@andrehernan) May 3, 2022

Carlos Sánchez não entra em campo pelo Santos desde a vitória sobre o Água Santa por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista, no dia 19 de março. Agora, nem mesmo com time mesclado, o volante uruguaio consegue vaga na equipe.

Em junho de 2021, o Santos anunciou a renovação de contrato de Sánchez até 22 de julho de 2023. Considerado por muitos ídolo recente do clube e maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe com 32 gols, um comum acordo pode encerrar a passagem do uruguaio pelo Alvinegro.

Carlos Sánchez chegou ao Santos em julho de 2018 por cerca de 1 milhão de dólares (R$ 3,7 mi na cotação da época) vindo do Monterrey (MEX), onde também tinha muita ‘moral’. Desde então, foram 144 partidas disputadas pelo Peixe.