|

Santos bate o pé e pede mais ao Almería para vender Léo Baptistão; veja valores

O Santos negocia uma possível venda do atacante Léo Baptistão ao Almería (ESP), mas pede um valor maior do que os apresentados na oferta.

De acordo com o jornalista Ademir Quintino, o clube espanhol, ao enviar sua segunda proposta, ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 mi) ao Peixe para comprar os 70% dos direitos econômicos do camisa 92. Ainda, o montante chegaria à vista, o que agradou a diretoria santista.

No entanto, alguns fatores dificultas as negociações. Primeiramente, o Santos aceitou abrir conversas na segunda tentativa do Almería, mas bateu o pé por um valor ainda mais alto para fechar o negócio. Além disso, Baptistão é considerado um dos líderes do elenco e fundamental no vestiário, sem contar o número de jogos titulares na temporada até aqui.

Léo Baptistão recebe um dos maiores salários do elenco (acima dos R$ 300 mil) e sua saída poderia significar não só um alívio nas contas mensais do Alvinegro, mas também a entrada de caixa importante para continuar a restauração das condições financeiras do clube. Por esse motivo, a diretoria santista considera a saída do atacante. Seu contrato, também, não está longe do fim: junho de 2023.

Em meio às negociações com o Almería, Léo Baptistão pediu para não viajar e desfalca o Santos na partida desta segunda-feira (8) contra o Coritiba, às 20h, no Couto Pereira, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. Até o desfecho das tratativas, Léo não deve ser relacionado para os jogos do Peixe.