|

Santos ‘blinda’ joia do sub-11 contra assédio de clubes europeus

De acordo com o GE, o Santos já começou o processo de ‘blindar’ mais uma joia contra o assédio e interesse de clubes europeus.

Kauan Basile, de apenas nove anos, é tratado como uma das próximas promessas a serem lançadas nas categorias de base do Peixe. Na Dani Cup, disputada pelo sub-11 do Alvinegro, ele marcou 26 gols em sete partidas e sagrou o clube campeão da competição.

O ‘medo’ do Santos é o fato de Kauan ter cidadania italiana, ou seja, o garoto poderia jogar na Europa ou fora do Brasil antes mesmo de completar 18 anos. Outro empecilho é que o Peixe precisa esperar até os 14 anos do jogador para oferecer um contrato de formação.

No entanto, o atual cenário é favorável. Os representantes de Kauan têm boa relação com o clube, assim como o menino. Há respeito mútuo e não deve ser grande problema mantê-lo ‘protegido’ enquanto Basile sobe as categorias até chegar ao profissional.

Camisa 10 e muito elogiado pelas pessoas que acompanham as categorias de base do Santos, Kauan Basile começou no futsal do Peixe e também já chamava atenção. Com clubes europeus já de olho, o Menino da Vila pode ser mais um grande jogador a surgir no Alvinegro.