Santos busca hoje a primeira vitória em clássicos em 2020, sem mudanças
Depois de voltar a vencer nos dois últimos jogos, o Santos volta a campo na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi contra o Palmeiras, às 16h00, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá o mando do Palmeiras, e não será no Allianz Parque, devido ao local receber outro evento. O técnico Cuca vem a campo, com bem menos pressão, já que venceu os dois últimos jogos e não terá que modificar a escalação, algo raro no Santos nos últimos tempos.
O clássico hoje terá um fator especial. O Peixe não venceu clássicos em 2020, tendo um empate contra o Palmeiras e duas derrotas, para Corinthians e São Paulo. O técnico Cuca em sua terceira passagem pelo Santos, deve repetir a formação da última partida, já que não poderá ter o retorno do goleiro Vladimir e do zagueiro Lucas Veríssimo. Para as posições, João Paulo segue elogiado no gol, e na zaga, Alison deverá ser o escolhido por Cuca, que ainda pode ter a opção de Alex Nascimento.
Para o goleiro do João Paulo, a chance de mais uma boa apresentação é a oportunidade de deixar uma ‘dor de cabeça’, boa para o treinador Cuca. O jogador entrou ainda no primeiro tempo da partida contra o Athletico/PR, quando o Santos venceu o jogo por 3 x 1, fez boa partida foi mantido para o jogo contra o Sport, que, com segurança e defesas pontuais na meta santista, foi um dos protagonistas da vitória, ao lado do atacante Marinho. Para o goleiro de 25 anos, a ascensão foi meteórica, que tirou o jogador de quarto goleiro do time no início da temporada, para titular da posição. João Paulo segue os passos do goleiro Rafael, campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, saindo da base para a titularidade do Peixe.
Desta forma, o Santos deve iniciar a partida com Vladimir; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Carlos Sánchez; Yeferson Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. O jogo terá a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, com o auxílio de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Danilo Ricardo Simon Manis. O VAR será conduzido por José Cláudio Rocha Filho, com o auxílio de Douglas Marques das Flores e Neuza Ines Back.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)