Santos cobra indenização por Robson Bambu
Em meio a pandemia do novo coronavírus os clubes estão buscando soluções para não quebrar financeiramente. O Santos cobra indenização por Bambu a fim de fazer caixa para conseguir administrar a situação do clube e pagar a dívida com Hamburgo (ALE) para se “desbloquear” na CBF.
Robson Bambu havia assinado um pré-contrato com o Athlético Paranaense, porém segundo José Carlos Peres, presidente do Peixe, o zagueiro já tinha acertado com o clube paranaense antes do que poderia e que o Alvinegro teria o direito pelo segundo contrato.
“O Athletico tem uma pendência conosco de 48 milhões de reais. É a indenização que nós pedimos na CBF. Descobrimos que, muito antes do que ele podia, já tinha acertado com o Athletico. Temos o direito do segundo contrato. Até hoje, não foi julgado. Vai responder, nós não vamos perdoar”, afirmou Peres, em entrevista ao Blog Soul Santista.
A quantia esperada é alta para o futebol brasileiro, mas resolveria parte da situação financeira do Santos. Bambu ingressou nas categorias de base em 2007, subiu ao profissional em janeiro de 2018 e atuou em 13 jogos pela camisa do Santos.
Créditos foto de capa: Ivan Storti/Santos FC