Santos compra zagueiro com liberação da CBF com aval de Cuca
Aproveitando de uma brecha para poder registrar novos jogadores, o Santos ‘driblou’ o transferban imposto pela Fifa e acertou a compra do zagueiro Robson Luiz, que estava emprestado pelo VOCEM até o dia 31 de janeiro, que aumentou o o percentual dos direitos econômicos e concretizou a compra. A negociação se concretizou porque o jogador veio da base, e está no Santos desde 2019, antes das punições impostas pela Fifa, o que facilitou a CBF confirmar a negociação.
Desde que o zagueiro titular Lucas Veríssimo foi vendido ao Benfica, Robson, que treinava no Santos B passou a ser mais observado, principalmente pelo técnico Cuca, e é um dos grandes nomes a subir para o time principal. Com a saída de Veríssimo, Laércio tem sido o titular ao lado de Luan Peres, e como opções, Cuca ainda tem Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Alex Nascimento, sendo os três últimos, todos oriundos da base santista.
A expectativa dos diretores santistas é que nos próximos dias consiga acertar a dívida com o Huachipato/CHI, para enfim poder ser retirado o transferban imposto pela Fifa, e o Santos poder ter a possibilidade de contratar, para reforçar para a temporada de 2021, já que além de perder Lucas Veríssimo para o Benfica, viu Diego Pituca ir para o Kashima Antlers/JAP, e ainda tem as sondagens em outros jogadores, como Felipe Jonatan pelo futebol italiano, Soteldo pelo futebol inglês e Kaio Jorge, também pelo futebol italiano e turco.