Santos confirma presença de Bolsonaro no jogo contra o Coritiba
De acordo com o portal A Tribuna, o Santos confirmou que o Presidente da República Jair Bolsonaro estará presente no duelo deste domingo (17) contra o Coritiba, às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo o clube, haverá a presença de 20 convidados e que todos seguirão os protocolos de saúde exigidos pelo Estado. A presença de Bolsonaro, no entanto, vinha sendo muito contestada por parte dos torcedores do Peixe.
Isso porque o Presidente nunca divulgou se tomou ou não a vacina contra a Covid-19 e decretou 100 anos de sigilo sobre sua carteira de vacinação. Para a entrada na Vila Belmiro, o protocolo exige a apresentação das duas doses do imunizante ou um teste RT-PCR de até 48h antes do início da partida. Porém, o clube garante que todos seguirão as normas.
A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, publicou uma nota oficial em suas redes sociais contrária à presença de Jair Bolsonaro no jogo. Confira:
Lugar de porco é no chiqueiro!
— Torcida Jovem do Santos (@tjovemsfc) April 16, 2022
Foi divulgado que o Presidente da República manifestou o desejo de ir até a Vila Belmiro no domingo.
Senhor Presidente, você não é bem vindo!
Leia a nota completa: https://t.co/YmCBUWSoU9 pic.twitter.com/rAWUDY3D0Q
Além disso, em outubro de 2021, Bolsonaro esteve no Guarujá e disse que pretendia assistir a partida entre Santos e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, foi barrado pelo protocolo da vacina para a entrada na Vila Belmiro, e protestou.
