Jair Bolsonaro na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti / Santos FC
De acordo com o portal A Tribuna, o Santos confirmou que o Presidente da República Jair Bolsonaro estará presente no duelo deste domingo (17) contra o Coritiba, às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo o clube, haverá a presença de 20 convidados e que todos seguirão os protocolos de saúde exigidos pelo Estado. A presença de Bolsonaro, no entanto, vinha sendo muito contestada por parte dos torcedores do Peixe.
Isso porque o Presidente nunca divulgou se tomou ou não a vacina contra a Covid-19 e decretou 100 anos de sigilo sobre sua carteira de vacinação. Para a entrada na Vila Belmiro, o protocolo exige a apresentação das duas doses do imunizante ou um teste RT-PCR de até 48h antes do início da partida. Porém, o clube garante que todos seguirão as normas.
A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, publicou uma nota oficial em suas redes sociais contrária à presença de Jair Bolsonaro no jogo. Confira:
Além disso, em outubro de 2021, Bolsonaro esteve no Guarujá e disse que pretendia assistir a partida entre Santos e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, foi barrado pelo protocolo da vacina para a entrada na Vila Belmiro, e protestou.
“Por que cartão? Passaporte de vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falam que precisa estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse Bolsonaro, a apoiadores presentes, na época.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.