| | |

Santos dá primeiro passo por Vojvoda, do Fortaleza

O presidente Andres Rueda quer resolver o início do planejamento da temporada 2023 assim que terminar o Brasileirão, no próximo dia 13. Dentre as prioridades, acertar o Executivo de Futebol e o Treinador, são as primeiras, para depois fazer análise no atual elenco e definir as posições que vão precisar ser reforçadas.

Nos últimos dias, aconteceram conversas com o staff de Juan Pablo Vojvoda, que atualmente é o técnico do Fortaleza, para entender a atual situação do treinador, que está focado em terminar a temporada, para depois iniciar conversas. Na primeira conversa, não se falou em valores, mas ficou claro ao presidente santista, que o primeiro adversário nesta negociação, é o próprio Fortaleza, time que o técnico está há quase 2 anos. Seu contrato com o clube cearense vai até o final da temporada, e não se iniciaram as conversas por renovação.

Seu trabalho é de destaque no Fortaleza, que não fez contratações caras, e conseguiu bons resultados, como o quarto lugar em 2021 no Campeonato Brasileiro, que credenciou a disputar a Copa Libertadores de 2022, primeira participação na competição, onde o time chegou às oitavas-de-final de forma surpreendente, eliminando o Colo-Colo na fase de grupos.

Além do Fortaleza, o Santos vê interesse do Corinthians e Atlético/MG pelo treinador, que no clube brasileiro tem 114 jogos, com 53 vitórias, 27 empates e 34 derrotas, além de conquistar o bicampeonato Cearense (2021 e 2022) e a Copa do Nordeste (2022), e individualmente, conquistou o título de melhor treinador cearense em 2021 e melhor treinador da Copa do Nordeste, em 2022.

Desde a saída do técnico Lisca, o Santos esteve próximo de anunciar Vanderlei Luxemburgo como técnico, mas seu nome foi vetado pelo Comitê de Gestão. Sebastián Beccacece e Marcelo Bielsa também foram tentados, mas ambos não aceitaram o convite.

(Foto: Reprodução)