Santos dá prioridade de compra de duas promessas e encerra dívida com Barcelona
O Santos resolveu a pendência que tinha com o Barcelona (ESP) sobre a prioridade de compra do atacante Gabriel Barbosa. O Peixe não comunicou o clube catalão sobre a venda do jogador, o que rendeu uma multa de três milhões de euros (R$ 19,3 mi).
Para quitar a dívida, o Alvinegro deu a preferência de transferência do zagueiro Kaiky Fernandes e do atacante Ângelo, duas promessas da base santista, como forma de perdão do montante. Os espanhóis aceitaram a oferta e a pendência foi resolvida.
Agora, em caso de proposta por um dos dois Meninos da Vila, o Santos deve comunicar o Barcelona sobre o clube interessado e o valor da negociação. Caso os Culés queiram cobrir a proposta, o Peixe deve negociar o atleta em questão com o Barça.
Ao assumir o Santos, o presidente Andres Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (ALE), Atlético Nacional (COL), Brugge (BEL) e Huachipato (CHI). Parcelou as pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (RUS), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen.
“Agora, fechamos o ciclo resolvendo o Barcelona. Estamos empenhados em resolver as pendências e restaurar a credibilidade do nosso Santos”, comentou Rueda.