|

SANTOS – De grupo considerado fácil a disputa acirrada pela classificação

Quando se iniciou a fase de grupos da Libertadores, o Grupo G, do Santos, era considerado dos mais fáceis, mas “o fantástico mundo da bola” vem mais uma vez mostrar que não é bem assim, e a classificação que parecia tranquila, pode ser mais “suada” do que o esperado. O Santos segue líder do grupo com 7 pontos em três jogos, um ponto a mais que o segundo colocado Defensa Y Justicia que tem 6 pontos, e em terceiro, o Olimpia aparece com 5 pontos. O Delfin é o lanterna do grupo com 1 ponto apenas.

Na noite desta quinta-feira, fora de casa, o Santos visita o Delfin no Equador, e mesmo saindo com uma vitória, ainda dependeria de um empate, para garantir sua classificação à fase de mata-mata. Caso saia com um empate do Equador, o resultado ainda não seria dos piores, mas deixaria o time com o “sinal de alerta ligado”, já que ficaria 2 pontos apenas do segundo colocado, e 3 a frente do terceiro. Na sequência, o Santos enfrenta o Olimpia fora de casa e finaliza o grupo recebendo Defensa Y Justicia na Vila Belmiro, podendo definir sua classificação em seus domínios. O grupo pode ganhar ares dramáticos, em caso de uma vitória do time da casa, pois o Santos continuaria líder com 7 pontos, seguido por Defensa Y Justicia com 6, Olímpia com 5 e o Delfin chegaria a 4 pontos.

Para o jogo desta quinta-feira, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota (Arthur Gomes ou Jobson); Yeferson Soteldo, Raniel (Kaio Jorge) e Marinho. O jogo terá a arbitragem peruana, com o comando de Kevin Ortega, com o auxílio de Jonny Bossio e Michael Orue.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)