
O Santos está de olho em três jogadores: um ídolo, um goleador nato e um zagueiro. Todavia, o Peixe vive uma situação financeira delicada, precisa pagar a dívida com o Hamburgo (ALE) para poder contratar novamente.
Em uma entrevista em live ao jornalista Jorge Nicola, ontem (22) à noite, Pedro Dória Mesquita, membro do Comitê de Gestão do Santos, comentou sobre a possibilidade de Robinho e Ricardo Oliveira.
“Robinho é o maior ídolo da história recente do clube. Geração 2002 com Elano, Léo Bastos… São ídolos. Marcaram geração. Robinho é o maior ídolo da minha juventude, sempre é uma opção. Até parar vai ser opção. De todas essas contas, Santos tem mais de um débito com Robinho e pode ser cobrado na Justiça. Isso mostra carinho, respeito, a decência. Santos deve mais de R$ 3,5 milhões e ele nunca acionou o clube na Justiça. Ele e advogado sempre estão dispostos a negociar. Se ele não vier agora, que venha em outro momento. Sempre será bem-vindo”, disse o membro sobre Robinho.
“Ricardo Oliveira da mesma forma. Tem história muito importante. Números dele são assombrosos sempre, desde 2015, na retomada ao futebol nacional. São números assustadores, é goleador nato. Além de ser bom caráter. Todos os colaboradores do clube relatam forma de tratamento, de condução, de liderança. Teve duas grandes passagens. Se quiser voltar e presidente pautar, terá meu voto, principalmente pela liderança. Se tivesse nesse contexto, seria um dos grandes líderes para ajudar nesse consenso de momento difícil”, comentou Pedro Dória sobre Ricardo Oliveira.
“Um membro do Comitê de Gestão encontra ele em mercado de Alphaville e há o desejo do atleta e espero que o presidente pauta. E ele teria meu voto. Seja ele como jogador, membro de Comitê de Gestão ou qualquer outra coisa”, acrescentou o gestor.
O ídolo Robinho possui contrato com Basaksehir (TUR) até julho e não deve renovar. Já Ricardo Oliveira mostrou desejo de retornar ao Peixe e está fora dos planos do Atlético MG, porém José Carlos Peres, presidente do clube, afirmou à Gazeta Esportiva que não é o momento para sua volta pelas questões financeiras do Alvinegro.
Entretanto, a maior necessidade para o Santos no retorno do futebol, seria a compra de mais um zagueiro. Lucas Veríssimo deve ser vendido ao exterior para ajudar no caixa do clube, não há nada confirmado sobre a situação de Luan Peres e Felipe Aguilar foi vendido ao Athletico PR.
Portanto, O Peixe estaria negociando com Maurício Carvalho, atua pelo Urawa Reds (JAP), que demonstrou interesse em atuar pelo clube paulista, além de retornar ao Brasil devido ao nascimento de sua segunda filha.
Créditos foto de capa: Flickr
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…