Santos decide multar Soteldo após expulsão contra o América-MG
De acordo com o ge.globo, o Santos decidiu punir Soteldo com uma multa no salário deste mês após a expulsão na derrota contra o América-MG, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista entende que a expulsão foi um ato de indisciplina. O venezuelano foi advertido por Leandro Pedro Vuaden por reclamação depois de uma falta nos acréscimos do segundo tempo da partida. Na súmula, o árbitro justificou o motivo do cartão vermelho para Soteldo.
“Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ”faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se foder”, escreve Vuaden. Soteldo entrou no segundo tempo após um período afastado para se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo.
Apesar de ter criado chances de perigo, o atacante foi repreendido pelo Santos pela sua expulsão. Soteldo utilizou as redes sociais para se desculpar com os torcedores. “Quero pedir desculpa pra todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente pelo resultado. Até agora estou entrando em noção a merda que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo.”