|

Santos define 5 técnicos alvo para substituir Carille; confira nomes

De acordo com o portal A Tribuna, o Santos já definiu os 5 possíveis técnicos que estão na mira para substituir Fábio Carille, demitido nesta sexta-feira (18). Confira:

  • Sebastián Beccacece
Beccacece treinando o Defensa y Justicia. Foto: Getty Images

O argentino Sebastián Beccacece abre a lista de técnicos cotados no Santos. Desejo antigo do Peixe, o treinador do Defensa y Justicia já foi procurado pelo Alvinegro em 2020 e deu resposta positiva, mas o negócio não andou. Seu contrato com o clube argentino vai até dezembro com multa rescisória de R$ 1 milhão.

  • Hernán Crespo
Crespo treinando o São Paulo. Foto: Getty Images

Outro argentino que também está no radar do Santos, Hernán Crespo está sem clube desde que deixou o comando do São Paulo, ainda em 2021. Sua formação preferida é o 3-4-1-2 e possui ideais de futebol ofensivo. O problema, no entanto, é seu alto salário: mais de R$ 1 milhão no Tricolor do Morumbi.

  • Fabián Bustos
Fabián Busto treinando o Barcelona de Guayaquil. Foto: Getty Images

O terceiro nome da lista e também terceiro argentino é Fabián Busto. O técnico do Barcelona de Guayaquil (EQU) está na mira do Peixe e, inclusive, deve ser oferecido nos próximos dias. O treinador é bem-visto pela diretoria e opta pela formação 4-2-3-1, a qual os jogadores do Santos estão ao menos habituados.

  • Renato Gaúcho 
Renato Gaúcho treinando o Flamengo. Foto: Getty Images

O primeiro brasileiro da lista, Renato Gaúcho também já negociou com o Santos sem sucesso e voltou à pauta da diretoria. Marcado pelo futebol ofensivo é bom com jovens jogadores, o treinador ex-Grêmio e Flamengo também está na mira do Alvinegro.

  • Dorival Júnior 
Dorival Júnior comandando o Santos. Foto: Getty Images

O último treinador da lista é um velho conhecido do Santos: Dorival Júnior. O treinador já teve três passagens pelo Peixe e é muito identificado com o clube. Desempregado desde 2020, seu nome, porém, não é dos mais bem-vistos no interno do clube, mas pode ser uma ‘válvula de escape’.

Até a definição de seu novo técnico, o Santos será comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes no clássico deste domingo (20) contra o São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O Peixe é o vice-líder do grupo D com 9 pontos atrás do primeiro colocado Red Bull Bragantino, que tem 13.