Santos define dois alvos principais para substituir Fernando Diniz, diz jornalista

Fábio Carille treinando o Corinthians. Foto: Getty Images

Segundo o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, o Santos definiu Rogério Ceni e Fábio Carille como os principais nomes para substituir Fernando Diniz, demitido no último domingo (5) após a derrota para o Cuiabá.

Os dois treinadores brasileiros são nomes que tem uma maioria de aprovação no Comitê de Gestão (CG) do Peixe. O Alvinegro deve abrir negociações com ambos em breve.

O Santos quer resolver a pendência para que o novo técnico possa treinar com o elenco durante a semana e chegar preparado para o jogo deste sábado (11) contra o Bahia, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni e Fábio Carille estão livres no mercado após deixarem Flamengo e Al-Ittihad (ARA), respectivamente. O Peixe, porém, exige que não haja multa rescisória no contrato e que o próximo treinador entenda a atual situação financeira do clube.

Vale lembrar que o Santos entende que não é a melhor hora de buscar um treinador estrangeiro por conta do tempo de adaptação e pois há uma urgência por resultados. Na 13ª colocação com 22 pontos e quatro atrás do Z4, o Avinegro quer não só se distanciar da zona de rebaixamento, mas também focar em buscar a classificação na Copa do Brasil contra Athletico, que renderia mais de R$ 7 milhões aos cofres santistas.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready