|

Santos define três técnicos estrangeiros como possíveis substitutos de Carille

De acordo com o GE, o Santos já tem três técnicos estrangeiros em sua mira que podem assumir o comando técnico da equipe. Confira os nomes:

  • FABIÁN BUSTOS
Fabián Bustos comandando o Barcelona de Guayaquil. Foto: Getty Images

O nome de Fabián Bustos, técnico do Barcelona de Guayaquil (EQU), ganha cada vez mais força no Santos. O treinador é bem-visto pela diretoria e opta pela formação 4-2-3-1, a qual os jogadores do Santos estão habituados. O argentino já foi contatado e se animou com a possibilidade de assumir o Peixe.

  • RENATO PAIVA
Renatov Paiva comandando o Independiente del Valle. Foto: Getty Images

Renato Paiva foi oferecido ao Santos por meio de seus representantes como um possível novo técnico. O treinador português, que está atualmente no Independiente del Valle (EQU), gosta da formação 3-5-2 e é conhecido por um futebol ofensivo e vistoso.

  • RICARDO SOARES
Ricardo Soares, técnico do Gil Vicente. Foto: Getty Images

Mais um português alvo, Ricardo Soares, que treina o Gil Vicente (POR) também está cotado para assumir o Alvinegro. Em 5º lugar no Campeonato Português, o time comandado pelo treinador de 47 anos vem encantando com seu futebol agressivo e com bastante proposta de jogo. O nome está sendo avaliado pela diretoria.

Vale lembrar que não há, até o momento, conversas avançadas com nenhum dos técnicos, mas os três são bastante cotados para assumir o Santos. O executivo de futebol, Edu Dracena, comentou em coletiva que há de fato três nomes “na mira”, mas não revelou quais.

Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante”, revelou Dracena, em entrevista coletiva pós-jogo.