Após a vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro sobre o Grêmio no último domingo, o Santos teve mais uma semana cheia, para se preparar para o próximo jogo. Neste domingo, o Santos enfrenta o Atlético/MG, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo também marca a inauguração oficial da Arena MRV, e a partida receberá o nome de “O jogo dos Reis”.
O técnico Diego Aguirre inicialmente, teria apenas a ausência de Joaquim, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. No treino deste sábado no CT Rei Pelé, o atacante Yeferson Soteldo sofreu uma entorse de grau 2 no tornozelo e sequer viajou para Belo Horizonte. A lesão preocupou, pois suspeitava-se ter acontecido fratura ou rompimento dos ligamentos. Nos exames de imagem, constatou-se apenas a torção, sem maiores danos.
Com a ausência de Joaquim, João Lucas deve ser o titular. Entretanto, o jogador, que pode não fazer parte dos planos do treinador para a continuidade, terá mais uma chance. Contudo, Aguirre testou na posição também, Dodi e Lucas Braga, mas optou em ter um jogador da posição para a partida. O recém contratado Júnior Caiçara, treinou com o elenco, mas a Comissão Técnica optou em deixar o jogador no CT Rei Pelé, para continuar aprimorando o condicionamento físico. Sua estreia pode acontecer na próxima rodada, contra o América/MG.
Já o atacante venezuelano, que seria opção no banco de reservas, deve ficar fora do time de 10 a 15 dias. São mínimas as chances do atacante atuar contra o América/MG. A expectativa de retorno fica para a partida contra o Cruzeiro, no dia 13/09, na Vila Belmiro.
Contudo, outra mudança deve acontecer no meio-campo, com a entrada de Tomás Rincón, no lugar de Lucas Braga. Com a mudança, Jean Lucas e Lucas Lima, terão maior liberdade para fazer a construção das jogadas ofensivas.
Com as ausências, o técnico Diego Aguirre deve ir a campo com João Paulo; João Lucas, João Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Rafael Klein (RS), auxiliado por Rafael Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS). O VAR terá o comando de Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.