Santos

Santos demite Aguirre após 40 dias; Marcelo Fernandes assume interinamente

Com apenas 5 jogos no comando do Santos, o técnico Diego Aguirre foi demitido. A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro na Vila Belmiro foi considerada inaceitável pela diretoria santista, que optou pelo rompimento de contrato.

Anunciado em 6 de agosto, Aguirre permaneceu no Santos por apenas 40 dias. O técnico sai com um aproveimtamento de apenas 20%, deixando o time na mesma posição que estava, na 17ª colocação, primeiro time no Z4 do Brasileiro.

Sob o comando do Santos, Aguirre teve uma vitória (Grêmio) e quatro derrotas (Fortaleza, Atlético/MG, América/MG e Cruzeiro), com 2 gols feitos e 12 sofridos. Durante a manhã desta sexta-feira, a diretoria e o Coordenador Técnico Alexandre Gallo fizeram uma reunião de emergência com o Comitê de Gestão, para analisar e definir a ação.

Para o próximo compromisso contra o Bahia, o técnico será Marcelo Fernandes, da Comissão Técnica Permanente. Para a continuidade da competição, a diretoria não decidiu se vai buscar novo nome ou se efetiva Marcelo Fernandes.

Com 21 pontos, o Santos é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro, 4 pontos atrás do Bahia, seu próximo adversário. O time está no Z4 há 5 rodadas e mesmo ganhando do Bahia, ainda permanece na zona de rebaixamento.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025