A derrota para o Corinthians, determinou o fim do ciclo de Odair Hellmann, no Santos.
|

Santos demite Odair Hellmann, 7º técnico da gestão Andres Rueda

Após duas eliminações e nove jogos sem vencer, chegou ao fim o ciclo de Odair Hellmann no Santos. O técnico não resistiu a derrota para o Corinthians nesta quarta-feira por 2 a 0 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A derrota para o Corinthians aconteceu antes do apito final do árbitro Leandro Vuaden. Aos 41 minutos, torcedores do Santos atiraram fogos dentro de campo, e aos 44, o árbitro após conversar com o policiamento, decidiu pelo encerramento da partida. Contudo, o que se viu nos minutos seguintes, foram cenas de protestos, mais bombas arremessadas em campo e mais de 20 minutos de espera, para o elenco do Santos poder entrar ao vestiário.

Após a partida, aconteceu reunião com o Comitê de Gestão do Santos, e a decisão foi em demitir o treinador Odair Hellmann. Participaram desta reunião Andres Rueda, José Carlos de Oliveira (vice) e os gestores Renato Hagopian, Dagoberto Oliva e Rafael Leal.

O técnico Odair Hellmann, que foi contratado em 14 de novembro de 2022, foi o técnico que mais seguiu no comando da gestão de Andres Rueda. Ao todo, são 8 técnicos na atual gestão (Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca, Orlando Ribeiro e Odair Hellmann).

Hellmann foi o técnico que mais atuou e durou sob a gestão de Andres Rueda, com 228 dias no comando. Ao todo, são 34 jogos, com 11 vitórias, 11 derrotas e 12 derrotas, com um aproveitamento de 43% dos pontos disputados.

Após a demissão, a diretoria santista volta ao mercado, para buscar seu novo comandante. Até o final da temporada, o Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa, onde em 11 jogos, acumula apenas 13 pontos, que coloca o time na 13ª colocação.

OUTRA DEMISSÃO?

O Coordenador Técnico Paulo Roberto Falcão também balança no cargo, já que também não vem agradando. Falcão foi quem trouxe Odair Hellmann no Santos, e recentemente afirmou que apenas o zagueiro Joaquim, foi contatado, dentro das suas indicações.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)