Santos desiste de emprestar meia ao Figueirense

Mesmo trabalhando para ter um elenco mais enxuto, a diretoria santista optou em recusar o empréstimo do meio-campista Anderson Ceará, pretendido pelo Figueirense. O pedido do jogador feito pelo técnico catarinense Jorginho Cantinflas, que tentou acordo com a diretoria santista para ter o meia de 21 anos durante a temporada 2021, mas a diretoria santista optou em aguardar uma avaliação do técnico Ariel Holan, que pode utilizar no atual elenco santista.

Nos últimos dias, o jogador chegou a pedir uma oportunidade a diretoria e a comissão técnica para permanecer no elenco e poder mostrar seu valor ao novo comandante. O Santos também vive o dilema da punição imposta pela Fifa, que o impede de registrar novos jogadores no elenco, devido à compra do atacante Yeferson Soteldo que não foi paga ao Huachipato/CHI.

Inicialmente, Anderson Ceará foi alocado ao elenco sub-23, desde que teve seu retorno acertado do empréstimo ao CRB, e segue observado pela comissão técnica. O jogador também faz treinamentos com a equipe principal, junto aos demais atletas que podem ser ‘promovidos’. Um fator que pode ser diferencial para Anderson Ceará, é o fato de ser armador canhoto, característica que apenas Jean Mota tem no atual elenco. Sua situação deve ser definida nos próximos dias, já que a diretoria segue trabalhando para diminuir a folha salarial, e um empréstimo ainda pode acontecer, caso o jogador não seja aproveitado pelo técnico santista.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os 10 jogadores mais utilizados por Claudio Ranieri em sua carreira Números de David Terans entre os jogadores do Athletico-PR, pela Libertadores Os 10 jogadores mais utilizados por Dunga em suas duas passagens pela Seleção Números de Pezzolano pelo Cruzeiro