Santos deve avançar pela contratação de Byron Castillo nesta semana

Byron Castillo jogando pela Seleção do Equador. Foto: Getty Images

O Santos está otimista e deve avançar pela contratação do lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil (EQU).

De acordo com o jornalista André Hernan, o Peixe deve usar o argumento de que o equatoriano de 23 anos precisa respirar novos ares. A pressão que vem sofrendo tanto no Equador, quanto no clube, não faz bem ao atleta e pode afetar seu desempenho e a carreira, a longo prazo.

Além disso, o Santos também acredita que o valor de mercado de Castillo pode cair por conta de toda a polêmica vivida pelo jogador. Em março, quando o Alvinegro tentou negociar a chegada do jogador, o Barcelona pediu algo em torno de R$ 17 milhões, pedida que foi considerada alta. O valor, agora, deve ser renegociado.

No domingo (22), Byron Castillo, após cometer um pênalti na derrota para o Aucas (EQU) pelo Campeonato Equatoriano, pediu para ser substituído chorando. Então, diversas pessoas demonstraram apoio ao lateral-direito e o Barcelona de Guayaquil criou a #TodosSomosByron.

Além disso, Byron vem sendo acusado de ser colombiano, e não equatoriano. Com isso, o Chile quer ir à Fifa pedir a exclusão do Equador da Copa do Mundo no Catar como punição e pegar a vaga.

Byron Castillo quer vestir a camisa do Santos e reencontrar o técnico Fabián Bustos. Por isso, o Peixe tende a intensificar as conversas com o clube equatoriano durante a semana para que o atleta chegue já no meio do ano e possa jogar assim que a janela de transferências se abrir: 18 de julho.

Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022 DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Chinesa