
Na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Santos deverá conhecer seu novo presidente. A aclamação deverá ser feita com o registro de apenas uma candidatura, já que o prazo se encerrou na última quinta-feira, dia 17, e somente Celso Jatene, integrante da chapa de Andrés Rueda teve seu nome inscrito, e deve suceder Marcelo Teixeira.
A aclamação deve ser feita juntamente com a posse do novo presidente do Santos, Andrés Rueda, seus 200 conselheiros eleitos e também o novo Comitê Gestor. O nome de Celso Jatene é praticamente uma unanimidade dentro do grupo de Andrés Rueda, por isso foi apresentado chapa única para a presidência do Conselho Deliberativo. Era esperado, mas com pouca representatividade que uma chapa composta de conselheiros natos, honorários e efetivos, apresentassem uma chapa para fazer oposição à Jatene, mas não aconteceu.
O Conselho Deliberativo é presidido por Marcelo Teixeira nos últimos três anos. Marcelo também foi presidente do clube durante o período de 1991 a 1993 e depois, de 2000 a 2009. O ex-presidente tinha inclusive, seu nome como um dos principais candidatos à presidência, que seria pelo “Movimento dos Santistas”, o que não aconteceu, e o grupo foi a base da chapa “União pelo Santos”, que culminou na eleição de Andrés Rueda. No início da formação do grupo, Celso Jatene era o principal nome para a presidência, mas no final, Rueda foi o nome escolhido no grupo. Dias depois, Marcelo Teixeira acabou se desligando do grupo, com o argumento de que divergências acabaram mudando o foco inicial do grupo, na questão da pacificação.
(Foto: Santos FC).
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…