Eduardo Bauermann e Maicon com a camisa do Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC
O Santos deve ter a volta de sua ‘zaga ideal’ da temporada diante do Botafogo nesta quinta-feira (10), às 20h, no Nilton Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de Eduardo Bauermann titular como de praxe, o Peixe tem o provável retorno de Maicon à zaga para a partida contra o Glorioso devido à suspensão de Luiz Felipe e à lesão de Alex. Eles voltam a atuar juntos nos 11 iniciais desde a vitória sobre o Athletico, no dia 27 de setembro.
Com Bauermann e Maicon titulares no Brasileirão, o Santos tem aproveitamento de 50%: em 18 jogos, são sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, nessas oportunidades, o Peixe sofreu 14 gols, o que mostra uma média de 0,7 gols por jogo.
Maicon tinha retorno previsto na partida diante do Atlético-GO, no último dia 2, mas não apresentou condições físicas ideais e foi vetado da lista de relacionados. Diante do Avaí, ficou no banco de reservas, mas não foi colocado pelo técnico Orlando Ribeiro.
O Santos aposta no péssimo aproveitamento do Botafogo como mandante para uma vitória fora de casa visando uma vaga na Pré-Libertadores de 2023. O Alvinegro está em 12º lugar no Brasileirão com 47 pontos e tem chances mínimas de chegar ao G8
Através de sua assessoria, o clube se pronunciou e afirmou que tomará medidas legais a respeito das ações judiciais.
Igor Gomes também está cobrando uma dívida do Atlético e deu um prazo até quinta-feira para a situação ser resolvida.
Gustavo Scarpa notificou o Atlético-MG por pagamentos de premiações e direitos de imagens atrasados nesta terça