Por um motivo diferente, o Santos deve ‘perder’ mais um jogador das categorias de base. O zagueiro Gabriel Oliveira, de 22 anos, foi pego no exame antidoping no dia 29 de setembro de 2019, quando o Santos iria enfrentar o Flamengo pela categoria Sub-20. A punição de 18 meses veio pelo uso de hidroclorotiazida, clorotiazida e furosemida, substâncias estas que são diuréticas e são proibidas para atletas profissionais, seguindo as normas da Agência Mundial de Antidopagem.
O jogador chegou até a apresentar a origem da substância em janeiro de 2020, que compunha um medicamento natural, “Naturale Detox”. Em fevereiro, o laudo apresentou apenas hidroclorotiazida em concentração indefinida. Já em março, foi tentado um acordo de 10 meses de suspensão, mas o TJD não homologou o acerto, onde uma nova audiência foi marcada para 7 de março. Como a furosemida não teve sua origem comprovada, foi mantida a pena de 18 meses.
Desta forma, a punição termina em março, e o contrato do jogador termina em 25 de fevereiro,, e não deve ser renovado. Gabriel chegou ao Santos por R$ 1,5 milhão, comprado do Vitória. Com boas atuações, o jogador chegou às seleções de base Sub-17 e Sub-20, sendo capitão do time em várias oportunidades.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o empresário do jogador Ricardo Ferrarezi falou sobre o descaso da gestão de José Carlos Peres e também da suspensão. “Ele foi suspenso por um ano e seis meses. Um médico à época autorizou o remédio para retenção de líquido. médico viu a bula e autorizou. Clube não deu assistência alguma, nada. Ligávamos e não atendiam. Pagamos advogado e contraprova do doping. Mais de R$ 30 mil nossos. Absurdo o que o Peres fez no Santos”.
Ferrarezi afirma que o jovem zagueiro quer seguir no Santos, para fazer valer o investimento que foi feito pela sua compra. “Ele quer a renovação. Fala que o clube investiu nele e não conseguiu jogar. Ele só quer ficar, com o mesmo salário, sem aumento, sem nada. Só quer oportunidade. Ele foi procurado no Brasil, Bélgica e Portugal, mas quer ficar. Inclusive, ele recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros em 2018 e o Peres não liberou. Poderíamos entrar na Justiça, mas o Gabriel não quer isso. Só quer ficar”.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…