Santos é acionado novamente na Justiça, agora por Jean Lucas
Mais uma vez o Santos terá que ir resolver nos tribunais a saída de um jogador. Trata-se do volante Jean Lucas, emprestado ao Santos em 2019 pelo Flamengo, que depois foi vendido ao Lyon, da França. O jogador cobra judicialmente verbas rescisórias e multas sobre atrasos de pagamento. O caso tramita na 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Santos, sob a tutela do juiz Fernando Marques Celli.
A audiência está marcada para o dia 13 de maio de 2020, e o advogado do jogador incluiu nos autos, documentos que comprovam os pedidos, como por exemplo, o contrato de cessão de trabalho, formalizações via e-mail, termos e também a proposta feita pelo clube francês. Os documentos vindos do Lyon terão de ser traduzidos para a língua portuguesa, para se dar sequência no processo.
Pelo Santos, Jean esteve no início de 2019, fazendo parte da negociação do atacante Bruno Henrique. O jovem de 21 anos em pouco tempo firmou-se titular no Santos, e não demorou a chamar atenção no mercado, e o Lyon, em uma rápida ação, acertou sua contratação junto ao Flamengo, numa transferência que não rendeu nenhum centavo de retorno ao Santos, o que causou na ocasião, muita insatisfação de parte da diretoria e da torcida. O jogador foi vendido por 7 milhões de euros, valor próximo dos R$ 35 milhões. Desde que o jogador se apresentou no clube francês, em pouco tempo se firmou no time titular e hoje é um dos destaques do clube.