Santos e Cruzeiro se enfrentam pela Copa do Brasil
Jogando fora de casa, o Peixe enfrenta o Cruzeiro para reverter a derrota no primeiro jogo e seguir na Copa do Brasil.
Na noite desta quarta-feira (15), o Santos enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Depois da derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, a equipe liderada por Cuca busca a virada e a classificação. Apesar de existir uma grande expectativa para o duelo, o Peixe está há dois meses sem conseguir uma vitória. Uma classificação fora de casa, diante de um grande clube, poderia representar o começo de uma reação Santista.
Mesmo que não conte com os reforços que chegaram após a Copa do Mundo, Cuca conta com um time quase completo. Yuri e Eduardo Sasha são os únicos desfalques, enquanto Gabigol preocupa por estar pendurado. A tendência é que o time titular seja o mesmo da última rodada do Brasileirão, composto por: Vanderlei; Dodô, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Victor Ferraz; Alison, Diego Pituca, Jean Mota; Gabigol, Bruno Henrique e Rodrygo.
Se passar de fase, além de criar esperanças na torcida alvinegra, o Santos ganha ainda uma bolada de R$6,8 milhões. Uma vez que já há a tabela completa da competição, com os próximos confrontos já definidos, se passar, o Alvinegro pega o vencedor de Palmeiras e Bahia. Para seguir na competição, o Peixe precisa vencer com mais de um gol de diferença. Se devolver o placar da Vila Belmiro, a partida será decidida nos pênaltis.
O Santos segue em Belo Horizonte desde que foi derrotado pelo Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. A partida válida pela Copa do Brasil acontece às 19h30, no Mineirão. A competição conta também com árbitro de vídeo, que será comandado por Wilton Pereira Sampaio. Enquanto no campo, Rodolpho Toski Marques é auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Bruno Boschilia.
*Foto: Twitter SFC