Santos e Kaiky acertam renovação de contrato até 2026

Kaiky Fernandes treinando pelo Santos no CT Rei Pelé. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos e Kaiky Fernandes chegaram a um acordo para a renovação de contrato do zagueiro até 2026.

Ainda em recuperação da fratura no nariz, o defensor de 18 anos já tinha o desejo de renovar com o Peixe. Agora, com todos os detalhes acertados, a assinatura do novo contrato deve acontecer ainda nesta quarta-feira (27).

Há algumas semanas, o Santos já havia encaminhado a prorrogação do vínculo de Kaiky, que tinha validade até o fim de 2023. Porém, visto pelo Alvinegro como uma boa possibilidade de venda na janela internacional do meio do ano, o zagueiro teve as conversas estagnadas.

Vale lembrar que Kaiky Fernandes tem preço fixado para ser vendido ao Barcelona. De acordo com o presidente do Santos, Andres Rueda, o valor do Menino da Vila foi combinado em 20 milhões de euros (R$ 105 mi). Ângelo, também com a prioridade dada ao clube espanhol, está avaliado em 35 milhões de euros (R$ 184 mi).

Destaque desde as categorias de base do Santos e colecionando convocações para a Seleção Brasileira de base, clubes como Chelsea (ING), Ajax (HOL), Juventus (ITA), Arsenal (ING) e Manchester United (ING) já monitoram Kaiky há um tempo. Já com 18 anos, não deve demorar para chegar propostas para o jovem jogador.

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo