Santos é o clube que mais sofre com a ‘lei do ex’ no Brasileirão 2021; veja a lista
A situação do Santos no Campeonato Brasileiro está preocupante. A um ponto da zona de rebaixamento, o Peixe encontra dificuldades para somar pontos e enfrenta um inimigo “conhecido” na busca pelas vitórias. Isso porque o clube paulista é disparado o que mais sofre com a “lei do ex” na competição.
Dos 20 gols sofridos, nove foram de atletas que já tiveram passagem pelo Santos. Os maiores carrascos do Santos na competição foram Gabigol (três vezes) e Thaciano (duas vezes). Além deles, outros jogadores aparecem na lista, Nenê, Zé Roberto, Lucas Crispim e Yuri Alberto completam a lista.
A equipe lidera com três gols de vantagem sobre o Athletico-PR, com seis gols sofridos. Além disso, do elenco do Santos, apenas Marinho deu o “contragolpe” e marcou contra dois ex-clubes no Brasileirão. Outra curiosidade é que quatro times não sofreram com a lei durante o campeonato até agora: Flamengo, Cuiabá, Fortaleza e Chapecoense.
Por mais que tenha atuado em seis clubes do Brasileirão, Diego Souza não aparece na lista dos jogadores que marcaram contra ex-equipes. A próxima partida dos comandados de Fábio Carille será contra o Fluminense, que tem alguns jogadores que passaram pelo Santos, como David Braz, Paulo Henrique Ganso e Hudson, mas os dois últimos não jogam.
