Santos empata com o Ceará na ida da Copa do Brasil

Santos 0 x 0 Ceará

O Santos empatou com o Ceará por 0 a 0, na Vila Belmiro. Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Cuca teve o desfalque de Alison e Pará. Entretanto, o Peixe foi com força máxima com Veríssimo e Luan Peres na zaga titular. Meio de campo com Pituca, Jobson e Jean Mota. Ataque com Marinho e Soteldo nas pontas, Lucas Braga improvisado como falso 9.

PRIMEIRO TEMPO

Santos saiu com a bola; time mandante tomou as primeiras iniciativas. Jobson recebeu, passou para Marinho que cruzou na área, bola ficou viva e na sobra a finalização de Marinho foi por cima do gol. Peixe arrancou primeiro escanteio da partida. Após jogada de escanteio, Marinho cruzou e Veríssimo não chegou para finalizar. Na saída errada do Ceará, Lucas Braga cruzou na área, mas zaga afastou para escanteio. Marinho recebeu perto da grande área, chutou de fora da área, mas foi travado pela defesa do Vozão. Fernando Sobral finalizou para fora após roubar bola da defesa do Santos. Cartão amarelo para Charles após falta em Marinho pelo lado direito. Marinho cobrou, mas Prass pegou. Em contra-ataque, Ceará chegou no jogo aéreo, mas Leo Chú finalizou para fora. Jobson cobrou escanteio curto, fez jogada, mas bola passou por todo mundo.

Felipe Jonatan recebeu, cruzou para Lucas Braga que finalizou para fora. Marinho cobrou falta pelo lado direito, zaga Vozão afastou para lateral. Soteldo chutou de fora da área, chutou exigindo defesa do Prass, no rebote Lucas Braga finalizou de cabeça por cima do gol. Pausa para hidratação aos 30 minutos. Cartão amarelo para Jean Mota. Após chute de Vina, João Paulo fez defesa importante. Cartão amarelo para o Marinho por simulação. Marinho cobrou falta perto da grande área, mas bola bateu na barreira. Cartão amarelo para Lucas Veríssimo após falta em Rafael Sobis. VAR entrou em ação. Árbitro anulou o amarelo e aplicou o vermelho. 5 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Ceará saiu com a bola; Luiz Felipe entrou no lugar de Jean Mota. Leo Chú finalizou para fora após erro na saída de bola do Santos. Jobson cobrou falta na intermediária, bola sobrou para Marinho que chutou e exigiu boa defesa do Fernando Prass que espalmou para escanteio. Soteldo recebeu de Marinho, chutou e bola passou pelo lado esquerdo do Prass. Rafael Sobis recebeu de Vina, mas finalizou para fora. Soteldo cruzou rasteio para Marinho que chutou e Fernando Prass defendeu. Vina cobrou falta pela lateral, mas João Paulo defendeu. Após escanteio, Santos arrancou contra-ataque com Marinho e Soteldo, mas o chute do camisa 11 foi travado pela zaga cearense. Sandry entrou no lugar de Jobson. Cartão amarelo para Luiz Felipe. Arthur Gomes e Tailson entraram no lugar de Lucas Braga e Soteldo. Cartão amarelo para Fabinho após falta em Sandry. Cartão amarelo para Rick após puxar camisa do Tailson. 4 minutos de acréscimos. Marinho cobrou falta na intermediária, mas zaga do Vozão afastou. Marinho chutou cruzando e Fernando Prass fez defesa importante. Cartão amarelo para Madson. Fim da partida.

Créditos foto de capa: Reprodução / Twitter Santos FC