ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos empata com São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro e mantêm tabu

Santos 2 x 2 São Paulo

O Santos empatou com o São Paulo por 2 a 2, na Vila Belmiro. Sem ganhar na Vila desde 2017, SanSão mantêm tabu. Partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Jonathan foi suspenso pelo 3º cartão amarelo, mas o Peixe teve os retornos de Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison. Apesar de repetir algumas peças das últimas duas rodadas, Cuca surpreendeu e trouxe novidades. Marinho começou no banco por desgaste físico e Marcos Leonardo ganhou a vaga, Pará sem condições de jogo e Madson ocupou a vaga. Pituca na lateral esquerda para substituir a falta de Felipe Jonathan.

PRIMEIRO TEMPO

Santos saiu com a bola; São Paulo começou pressionando a saída de bola do Peixe. Time adversário iniciou melhor, pressionou o Peixe e não deixou o Santos sair. Em falta cobrada por Sanchez na intermediária, obrigou Volpi a fazer uma defesa. Em falha de Veríssimo, Reinaldo chutou, mas João Paulo defendeu. Luan Peres quis driblar, Gabriel Sara aproveitou o erro e abriu o marcador na Vila Belmiro. Cartão amarelo para Soteldo por reclamação.

Na reta dos 20 minutos, ambos os times forçando o erro do adversário. Santos conseguiu o primeiro escanteio da partida. Sanchez cobrou escanteio, Madson subiu e empatou a partida de cabeça. No segundo escanteio para o Peixe, Sanchez cobrou no primeiro pau e Sara quase marcou contra. Jogo equilibrou após o empate do Alvinegro. São Paulo chegou com Igor Gomes na linha de fundo, voltou para Gabriel Sara que marcou para o Tricolor. 3 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

São Paulo saiu com a bola; Lucas Lourenço e Wagner Leonardo entraram para as saídas de Marcos Leonardo e Arthur Gomes. Santos começou pressionando e precisando do empate. Soteldo aproveita erro da zaga são paulina, cruzou para Sanchez que cabeceou para fora e quase empatou. Em confusão na área, Lucas Braga quase marcou para o Peixe.

Jogo em aberto, Santos precisa do empate e São Paulo no contra-ataque. Em bola lançada pelo Volpi, Luciano não dominou bem e Veríssimo protegeu para a defesa de João Paulo. Cartão amarelo para Luan Peres. Marinho entrou no lugar de Sanchez. Cartão amarelo para Igor Vinícius. Houve uma parada aos 27 minutos, a energia caiu na rua ao lado da Vila Belmiro e alguns refletores se apagaram. Marinho, que sofreu a falta na intermediária, cobrou, chutou forte e marcou um golaço para o Peixe. Em falta, São Paulo marcou, mas estava impedido. Cartão amarelo para Hernandes. Soteldo saiu para a entrada de Jean Mota. São Paulo pressionou e obrigou João Paulo a fazer uma defesa. 5 minutos de acréscimos.

O próximo desafio do Peixe será perante o Olímpia, pela fase de grupo da Libertadores da América. Partida será na terça-feira (15) às 21h30 na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a campo para enfrentar o Botafogo, domingo (20) às 18h15 no Nilton Santos.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC

Laura Marcello

Aspirante a jornalista e comentarista esportiva. Botucatuense, 18 anos e apaixonada por futebol. Carpe Diem

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025