Santos encaminha a contratação de atacante destaque do Ceará

O Santos encaminhou, nesta quarta-feira (28), a contratação do atacante Steven Mendoza, do Ceará. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

Em conversas com o Vozão há algumas semanas, o Peixe já se acertou os valores – que foram mantidos em sigilo – e condições do contrato tanto com clube, quanto com o jogador colombiano. O vínculo do ponta deve ser válido por três anos.

O nome de Steven Mendoza, também conhecido como Speed Mendoza, foi aprovado tanto pelo técnico Odair Hellmann quanto pelo coordenador Paulo Roberto Falcão. O presidente do Santos, Andres Rueda, conduziu as negociações e chegou a um final feliz.

Mendoza será a primeira contratação do Santos para a temporada de 2023. Além de um ponta de velocidade, como estava nos planos, a diretoria do Alvinegro também busca um zagueiro, laterais esquerdo e direito, além de um meia de criação. Nomes ainda são analisados no mercado e são tratados apenas internamente, em sigilo.

Um dos maiores destaques do Ceará em 2022, apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Steven Mendoza marcou incríveis 20 gols e distribuiu três assistências em 50 jogos. O atleta de 30 anos chega com status de titular e gosta de atuar pela ponta-esquerda, posição ocupada por Lucas Braga atualmente no time da Vila Belmiro.

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo