Santos encaminha a contratação de Carabajal até 2025, diz jornalista

Gabriel Carabajal jogando pelo Argentinos Juniors. Foto: Getty Images

O Santos encaminhou e está muito próximo de fechar a contratação do meia Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors (ARG).

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, do Tyc Sports, já há um acordo pela transferência definitiva do meia argentino ao Peixe. Sem revelar os valores, o jogador de 30 anos deve assinar contrato até dezembro de 2025.

O que mais pesou na negociação foi o desejo de Carabajal em jogar no Santos. De acordo com o empresário, o atleta estava fazendo o impossível para conseguir a liberação para atuar no Brasil. O Argentino Juniors, portanto, cedeu à vontade do jogador e fechou acordo com o Peixe.

Há alguns dias, o Alvinegro havia recuado nas tratativas após saber que o clube argentino somente negociaria Gabriel em definitivo e apresentou valores os quais assustaram os diretores santistas. Agora, houve avanços nas conversas e o meia viaja ao Brasil assim que todos os detalhes forem estabelecidos.

Gabriel Carabajal jogou sua vida toda no futebol da Argentina e nomeou a chance de atuar no Santos como a oportunidade da sua vida. No último final de semana, o meia pediu para não ser relacionado para o jogo do Argentino Juniors devido às negociações com o Alvinegro. 

Na atual temporada, Carabajal tem 29 partidas disputadas pelo Argentino Juniors, marcando três gols e distribuindo duas assistência. Ele pode atuar tanto como segundo volante, quanto de meia armador, posições que interessam ao Santos reforçar seu elenco.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo