Santos

Santos enfrentará um tabu de 15 anos contra o Fortaleza na luta contra o rebaixamento

A luta do Santos contra o rebaixamento terá mais um adversário nesta quinta-feira, além do Fortaleza: um tabu de 15 anos sem vencer a equipe nordestina. O Peixe chegou aos 42 pontos e ocupa, atualmente, a 12ª posição no Brasileirão. Para chegar aos 45 pontos milagrosos, que dariam o alívio que o clube precisa, é necessário uma vitória sobre o Tricolor, o que vem sendo um desafio para o alvinegro nos últimos anos.

A última vitória do Santos contra o Fortaleza foi em 06 de maio de 2006. A partida, com Vanderlei Luxemburgo sob o comando do Peixe, contou com gols de Rodrigo Tabata e Rodrigo Tiuí. Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes, com duas vitórias do Leão e quatro empates.

O confronto recente que ficou marcado na memória do torcedor santista foi a partida de 3×3 na Vila Belmiro em 2019. O time da casa vencia por 3×0, com gols de Marinho, Jorge e Eduardo Sasha. Ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, o Peixe saiu na frente e estava melhor durante todo o primeiro tempo. No entanto, o Fortaleza conseguiu marcar três gols nos 45 minutos finais e tirou os três pontos do alvinegro.

O próximo desafio do Santos é vencer o Fortaleza nesta quinta-feira (25) às 19 horas, no Estádio Urbano Caldeira. A luta do Peixe contra o rebaixamento enfrentará a briga do Leão por uma vaga na Libertadores da América.

Caroline Lins

Aspirante a jornalista, torcedora apaixonada e amante de esportes.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025