Santos

Santos: entre dívidas e turbulências

O Santos vive uma crise financeira acentuada pela paralisação do futebol devido a pandemia de COVID-19. O time paulista sofre uma turbulência política e econômica, apesar do empate diante do Santo André e a classificação para o mata-mata no Paulistão a situação fica mais tensa. Torcedores do Santos protestaram em frente a Vila Belmiro, no CT e na casa de José Carlos Peres pedindo a renúncia e uma melhora no cenário do clube. A esperança surge em possíveis vendas, pagamentos de indenizações e transferências.

Dívidas

Bloqueio na CBF: O Santos deve 27 milhões de reais (4,5 milhões de euros) com as multas e juros ao Hamburgo (ALE) referente aos direitos de compra do zagueiro Cléber Reis.

Caso Everson: Santos depositou os valores atrasados (cerca de 7,3 milhões de reais), porém o jogador não desistiu do processo e não apresentou proposta de outro clube com limite para aceitar. Contudo, o goleiro tem 15 dias para responder e a audiência foi marcada para 24 de agosto.

Caso Sasha: Justiça concedeu 5 dias para o Santos pagar o que deve ao atacante ou apresentar um acordo coletivo com todo o elenco com a redução salarial. Além do pedido de rescisão, o Internacional cobra dívida de 50% dos direitos econômicos e deverá arcar com o valor integralmente. Após fechar com Yuri Alberto, o clube colorado apenas notificou o Peixe para evitar processo.

Jesualdo: O Santos não paga direito de imagem do treinador há 4 meses (correspondem a 40% do salário integral). O português dribla a turbulência financeira sem questionar a diretoria santista.

Elenco: Salários e direito de imagens atrasados além da decisão de redução salarial unilateral por parte do Peixe irrita elenco. Para não haver atrito foi pedido ao presidente que não fosse ao CT. A falta de um acordo coletivo gerou processos pedindo rescisão de contratos e pode trazer mais desvantagens ao Peixe que já não pode contratar.

Bryan Ruiz: Depois de tentativas amigáveis de rescisão, Bryan rescindiu antes de terminar contrato. O jogador costarriquenho cobra 3 milhões de reais em salários, dois meses de FGTS e direitos de imagem.

Cueva: A polêmica rodeia Peres e seu envolvimento na contratação de Cueva. O peruano cobra 7% do valor acertado em 7 milhões de dólares (R$ 26 milhões na ocasião) + 400 mil de luvas.

Possíveis Soluções

Caso Bambu: Santos possuía direito de renovação por Robson Bambu e o acordo com o clube paranaense foi efetuado antes do previsto. O Furacão deve arcar com 7 milhões de reais.

Vecchio: Santos buscou a FIFA para receber 600 mil dólares (3,2 milhões de reais) integralmente pela venda do argentino.

Santos deve receber pagamentos

O Peixe trabalha com a possível venda do Veríssimo ao Benfica. O clube português também está de olho em Bruno Henrique, 10% dos direitos do atacante é do Santos que pode levar sorte caso ocorra a venda. Apesar de não poder contratar e sofrer com possíveis saídas, a resposta pode estar na base que deve ganhar mais chances no Paulistão assim como Lucas Braga que pode retornar ao Peixe como reforço para o Brasileirão.

Créditos foto de capa: Reprodução

Tags: Peres
Laura Marcello

Aspirante a jornalista e comentarista esportiva. Botucatuense, 18 anos e apaixonada por futebol. Carpe Diem

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025