Santos espera definir situação de Bauermann nos próximos dias, entenda
Afastado desde a última terça-feira, o zagueiro Eduardo Bauermann deve ter sua situação definida no Santos na próxima semana. De suspeito, Bauermann passou a réu na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Desde então, o jogador segue como funcionário do Santos, mas treinando em separado do elenco.
A diretoria aguarda posicionamento do departamento jurídico sobre os próximos passos, onde estão vendo sobre as consequências jurídicas e trabalhistas que podem ocorrer. Os diretores não descartam até uma rescisão contratual, mas a atitude ainda não foi tomada, pois o jogador ainda não foi julgado e condenado.
Até o momento, Bauermann ainda segue com seus recebimentos garantidos. Outros jogadores citados, como Alef Manga, no Coritiba, além de afastado, o jogador não receberá seus salários, pelo tempo que não atuar. Já no Athletico/PR, a tomada de decisão foi ainda mais enérgica. Mesmo ainda sendo apenas citados, o lateral Pedrinho e o volante Bryan García, foram demitidos por justa causa.
Com o afastamento de Eduardo Bauermann, envolvido nas investigações da Operação Penalidade Máxima II, enquanto a janela de transferências não abre, os ‘esquecidos’, podem ter oportunidades, no setor defensivo.
A zaga titular atual é Joaquim e Messias, com Maicon sendo o reserva imediato. O técnico Odair Hellmann tem Alex Nascimento e Luiz Felipe, que não foram utilizados em 2023. Enquanto Alex iniciou a temporada tratando de lesão do final de 2022, Luiz Felipe chegou a ser afastado, e esteve próximo de deixar o Santos em duas situações.
Atualmente, o Santos está em três competições. Na Copa do Brasil, o time enfrenta o Bahia pelas oitavas-de-final, nos dias 17 e 31 de maio. Pela Copa Sul-Americana, o próximo jogo é contra o Audax Italiano no dia 24 de maio, pela quarta rodada da fase de grupos. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Vasco neste domingo dia 14, pela sexta rodada.