Santos estaria disposto a pagar multa de Carille, mas negociação é difícil
Após a demissão de Diego Aguirre, o nome de Fábio Carille é o mais falado nos bastidores do Santos neste momento. Atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, o treinador é o plano A da diretoria do Peixe para tentar evitar o rebaixamento.
O clube da Vila Belmiro, inclusive, estaria disposta a pagar a multa rescisória do treinador, que segundo o ge, é de cerca de R$ 7,2 milhões. No entanto, a negociação entre as partes é difícil.
Isso porque, a equipe do Mercado do Futebol apurou que o treinador não tem o desejo de retornar o Brasil neste momento. Além disso, outro impecilho seria o salário que o Santos teria que pagar a ele – acima do padrão do futebol brasileiro.
As conversas estão em andamento no momento, mas ainda sem um desfecho. A esperança da diretoria santista é de que o final seja feliz, mas precisará abrir o cofre se quiser tirar Carille da segunda divisão japonesa.
Enquanto não há acerto com o treinador do time do Japão, o interino Marcelo Fernandes vai ganhando espaço e aumentando suas chances de ser efetivado. Marcelo tem o apreço de parte do elenco e se tornou uma possibilidade para a diretoria.