Santos estreia novo terceiro uniforme contra o Athletico; veja detalhes

Foto: Divulgação/Santos FC.

O Santos estreará seu novo terceiro uniforme na partida contra o Athletico Paranaense nesta terça-feira (27), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h na Vila Belmiro.

A camisa traz uma homenagem à África, fazendo referência ao amistoso que aconteceu durante uma guerra civil na Nigéria em 1969. Na ocasião, o Peixe foi convidado pelo governo local e viajou para uma zona de conflito para jogar uma partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste do país.

Para celebrar a estreia, o Santos está preparando um evento no gramado com a presença de artistas e antes da bola rolar, ainda haverá a leitura de um manifesto em homenagem à África. A atriz Pathy Dejesus e a cantora Bivolt, torcedoras do clube, foram as convidadas escolhidas para o ato.

Além disso, o Alvinegro receberá embaixadores africanos no Memorial das Conquistas e recepcionará 100 pessoas refugiadas, sendo a maioria nigerianos, atendidos pela ONG Pacto Pelo Direito de Migrar (Pdmig).

Entre esses refugiados, 11 crianças entrarão com os jogadores em campo e uma entregará a bola do confronto. Também estarão presentes nas arquibancadas da Vila convidados da ACNUR, a Agência de refugiados da ONU, e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

A Cia. Tribo, que promove a cultura afro por meio da dança, em parceria com o Centro Cultural Africano, será mais uma atração, sendo realizada uma volta em campo com 23 bandeiras de países africanos.

O novo terceiro uniforme do Santos apresenta números e patrocínios com padronização africana e conta com um patch comemorativo. Além disso, para completar a homenagem, os jogadores estrarão em campo com camisas com seus nomes substituídos pelos nomes dos países homenageados.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo