
O Santos garantiu uma bolada ao eliminar o San Lorenzo (ARG) na noite de ontem (13). Com um placar de 2 a 2, o Peixe despachou os argentinos e assegurou uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Assim, com essa classificação, o Santos faturou três milhões de dólares (R$ 17 mi). A Conmebol paga 1 milhão de dólares (R$ 5,6 mi) por cada jogo como mandante e mais um bônus do mesmo valor caso o time consiga acesso à fase de grupos.
Portanto, além de garantir seu lugar no grupo C da Libertadores, o Santos ainda conseguiu um valor bastante considerável para ajudar sua situação financeira grave.
Além disso, o Peixe conseguiu evitar o vexame de ser desclassificado na fase preliminar da Libertadores. Rivais como São Paulo e Corinthians sofreram com essa situação sendo eliminados por Talleres (ARG) e Tolima (COL).
Foto em destaque: Ivan Storti / Santos FC
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…