Santos faz acordo para quitar dívidas trabalhistas, veja detalhes
No intuito de organizar a situação financeira do clube, a diretoria santista emitiu um comunicado, publicado em seu site, sobre o acordo feito para quitação de dívidas trabalhistas, com valor próximo dos R$ 10 milhões. O acordo foi firmado com o Juízo Auxiliar em Execução do Tribunal Regional da Segunda Região, e será pago de em parcelas, em “Regime Especial de Execução Forçada (REEF).
O Santos é o primeiro clube a fechar o acordo desta forma. Ao firmar o acordo, a diretoria deve evitar futuras constrições nas contas do Peixe, o que evitaria comprometimento da folha salarial, pagamento de tributos e demais despesas, além de ser mais um importante passo dado, para recuperar a credibilidade comercial. Como garantia de acordo, o Tribunal solicitou que fosse mencionado uma garantia, e a diretoria santista colocou a Vila Belmiro como garantia de honrar o acordo. São Paulo, Corinthians e Palmeiras devem seguir o mesmo caminho do Santos, e firmar tal acordo, ainda que o Palmeiras é quem está com mais resistência em chegar a um desfecho positivo nesse sentido.
Leia na íntegra o teor do comunicado emitido pelo Santos Futebol Clube:
“O Santos Futebol Clube comunica que, em conjunto com Juízo Auxiliar em Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 02ª Região, firmou a reunião de processos trabalhistas, na modalidade Regime Especial de Execução Forçada (REEF), no valor aproximado de R$ 10 milhões de reais, a serem pagos de forma parcelada.
A concentração das execuções é um meio de credores trabalhistas receberem o que lhes é devido e, ao mesmo tempo, evitar constrições nas contas do Clube, comprometendo o adimplemento da folha de pagamento, de tributos e outras despesas correntes.
O Santos Futebol Clube reafirma seu compromisso de honrar suas obrigações, readquirindo credibilidade com transparência”.
