Santos inicia conversas para renovação com sua dupla ‘gringa’

Com os contratos chegando ao fim, a diretoria santista, sabendo da importância dos jogadores no elenco e também não ainda não podendo contratar, deu início nas conversas para as renovações contratuais do meia Carlos Sánchez e do atacante Jonatan Copete. Os dois jogadores tem contratos em fase final com o Santos e já poderiam assinar pré-contrato com outras equipes.

Segundo o site ATribuna.com.br, as conversas já foram iniciadas com os empresários dos jogadores. O meia Carlos Sánchez está em fase final de recuperação da cirurgia por rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Pela lesão, o jogador já teve seu contrato estendido de forma automática, devido o tempo de recuperação. As conversas entre diretoria e empresário do jogador tratam dos valores, que devem sofrer ajustes, dentro da realidade financeira atual do clube, e por parte do jogador, o interessa já foi manifestado pela renovação contratual, que inclusive já deixou claro querer aposentar no Santos.

Já o atacante Jonatan Copete de 33 anos, tem seu contrato terminando em junho, e depois de ser obrigado a apenas treinar por quase 8 meses, por não poder ser registrado novamente, devido ao Transferban. Com a chegada do técnico Ariel Holan e enfim poder ter sua documentação acertada, o atacante voltou a ser relacionado para as partidas, mas ainda não ‘estreou’ novamente pelo Santos, o que deve ser questão de tempo, assim que o futebol voltar. O jogador também já deixou claro seu desejo de permanecer na Vila Belmiro, além de se dispor a jogar em qualquer posição que o técnico precise. Copete inclusive está pré-relacionado para o próximo compromisso do Santos pela Taça Libertadores, na partida contra o San Lorenzo, no dia 6 de abril às 21h00, na Argentina.

A tendência é que ambos os jogadores devam ter seus contratos renovados com o Santos, com ajustes salariais, de acordo com a realidade financeira atual do Peixe, e por serem mais experientes, podem ser peças fundamentais para o técnico Ariel Holan, no desenvolvimento dos jogadores jovens, que estão subindo da base para o profissional nos últimos meses.

 (Foto: Reprodução de Vídeo | Santos)