Santos já começa a ‘receber’ jogadores emprestados e vê elenco inchado para 2023; veja os retornos

A diretoria santista que está a procura do Executivo de Futebol, e na sequência deve contratar o novo treinador para a temporada 2023, também terá que pensar muito sobre os jogadores emprestados, que devem retornar ao Santos ao final da temporada.

Com a necessidade de contratar para reforçar o elenco, a diretoria pode ter no início do ano, uma grande lista de jogadores para rescindir ou emprestar, do atual elenco e os que devem voltar dos empréstimos.

GUILHERME NUNES – O meia foi emprestado ao ABC de Natal para a disputa da Série C, conquistou o acesso, mas por conta de contusões, acabou não se firmando no time, atuando apenas em 10 jogos, sem fazer gols ou assistências. Com o final da competição, o jogador já retornou à Vila Belmiro e seu contrato com o Santos vai até dezembro de 2023.

JOBSON – O volante contratado a pedido de Jorge Sampaoli em 2019, teve seu melhor momento no Santos em 2020, e na atual temporada, foi emprestado ao Náutico onde atuou em 15 jogos e anotou 1 gol pela Série B, onde o time está na lanterna da competição. Com o Santos, o volante tem contrato até 15 de abril de 2024.

FELIPPE CARDOSO – O atacante que foi um pedido do Cuca em 2020, estava emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão, e teve uma temporada marcada por lesões. O jogador atuou em 19 jogos em 2022, antou apenas 3 gols, distribuiu 3 assistências e retorna ao Santos. Ao todo pelo clube japonês, foram 43 jogos, 4 gols e 5 assistências e o atacante já deve retornar à Vila Belmiro nos próximos dias. Seu contrato com o Santos vai até 31 de outubro de 2023.

RANIEL – Com contrato por empréstimo com o Vasco até o final da temporada, o atacante disputou 38 jogos e fez 14 gols, e vem oscilando, entre bons e maus momentos. O atacante pode ser envolvido no pagamento do lateral Nathan, que veio do Boavista de Portugal, e o clube português deve ao Vasco. Com o Santos, o atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2023.

ALLANZINHO – Sem espaço com Fabián Bustos no início do ano, o atacante foi emprestado para o Tombense, que disputa a Série B e atuou apenas em 2 jogos, jogando apenas 4 jogos na temporada, nenhum deles como titular. Com o Santos, o atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2024.

ANDERSON CEARÁ – O meia foi emprestado no início do ano ao Maringá para a disputa do estadual e depois ao Santa Cruz, para disputar a Série D. O clube pernambucano demonstrou interesse em prorrogar seu empréstimo, e estaria aguardando o posicionamento do Peixe. Com o Santos, o meia tem contrato até 31 de julho de 2023, e no início da temporada, pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça.

WILLIAN MARANHÃO – Contratado no início do ano junto ao Bahia, o volante desde sua chegada, foi alvo de duras críticas da torcida santista e acabou emprestado ao Atlético Goianiense, onde disputou 13 jogos é titular atualmente. Com o Santos, o volante tem contrato até 31 de dezembro de 2024.

(Foto: Divulgação / Vegalta Sendai)

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras