Com um elenco bem numeroso, a diretoria santista trabalha em trazer reforços pontuais, porém também está trabalhando para reduzir o atual elenco. Rafael Longuine e Rodrigão retornam de empréstimos no início da temporada, e já devem ser negociados. Longuine jogou 2018 no Guarani, e teve um ano produtivo pelo bugre, com 34 jogos e 10 gols marcados, além de ser titular absoluto do time. Já o atacante Rodrigão, jogou pelo Avaí, onde não conseguiu se firmar no time titular, atuou em 29 jogos e anotou 8 gols.
Pela boa temporada, a diretoria do Guarani trabalha para renovar o empréstimo de Longuine, e não deve ter dificuldades. No caso do atacante Rodrigão, os diretores do Santos não devem dificultar a sua ida para Campinas, mesmo com a saída do atacante Gabigol do ataque santista. A intensão da diretoria é ainda tentar negociar o atacante em definitivo. Na posição, atualmente no Santos tem o atacante Felippe Cardoso e Yuri Alberto, e a diretoria deve sair às compras para trazer mais um jogador para a posição.
O presidente José Carlos Peres em suas últimas entrevistas já deixou evidente o desejo de contratar um lateral esquerdo, um volante, um meia para ser o “camisa 10” e também um centroavante, porém no atual momento, ainda corre atrás de definir quem será seu treinador em 2019.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.